sábado, 4 de setembro de 2010

Há tempos que luto com a gula e com a carga genética. Quando era mais jovem não dava muita importância para isso, nem me preocupava com meus pais e familiares dizendo que um dia eu ia "cair na real", apenas me via com uns quilinhos excedentes. O espelho sempre era "meu amigo"...

Há uns anos atrás, fui trabalhar em outra cidade... e consequentemente, fui morar sozinha! LIBERDADE, eu dizia! Comecei a fazer da minha vida o que eu bem entendesse, comer o que me desse vontade de comer, era uma sensação de liberdade poder ir ao mercado e lotar o carrinho com todas aquelas guloseimas que na casa dos meus pais, era "proibido"... essa sensação de "liberdade" foi um dosa momentos mais felizes de todos da minha vida! Porém, comecei a inflar feito balão de festa... Já não me contentava mais em comer uma pizza média, passei a comprar a grande! E depois não muito satisfeita, comecei a comprar a famosa pizza tamanho "Maracanâ"! E não contente ainda, comprava numa pizzaria que ao comprar uma pizza "Maracanã", ganhava  outra do mesmo tamanho! Ahh, era uma felicidade só! Claro que não devorava a pizza toda num dia, mas já acordava e comia pizza gelada (que particularmente eu amo de paixão, ou melhor amava, rs). Assim, aumentei 12 quilos em seis meses... como eu trabalhava no centro do Rio, comia todos os dias aqueles biscoitos amanteigados maravilhosos... saquinhos de amendoim dom aquele açúcar crocante em volta... Passei a adquirir hábitos de comer porcarias como salgadinhos, doces e comidas rápidas, pois não tinha muito tempo para exercer meus dotes culinários...

Não existe roupa que fique bem, maquiagem que funcione, sapato que não aperte, nem salto que resista. Uma gorda de shortinho é a visão do inferno, ela caminha e o short vai enrolando para cima, sendo ocultado pela gordura da coxa. Um horror! Saia ou vestido? Nem pensar. Muitos podem achar cruel, mas a verdade dói.

Resolvi tomar vergonha na cara!!! A partir de hoje, dia 21/08/2010 comecei a fazer minha dieta. Desta vez sem a falsa ilusão de conquistar um corpo magnífico. Meu objetivo é bem mais singelo, quero apenas ter uma saúde melhor. Tenho consciência que preciso eliminar bastantes quilos, mas não quero nada da noite pro dia, e sim, algo gradativo e que faça me sentir melhor!!!

Minha casa fica há uns 25 a 30 minutos andando do meu trabalho, isso só na ida, fora a volta... Confesso que muitas das vezes eu vou de ônibus e algumas eu volto a pé até uma certa parte e pego um taxi para evitar subir uma ladeira pequena e um lance de escadas... Preguiça! Pura preguiça que toma conta deste corpo gordo e sem atividade física nenhuma, mas isso vai mudar!!! Gosto de caminhar, de bater perna no centro da cidade, mas cada vez que voltava para casa, chegava tendo taquicardia, precisando me jogar na cama até conseguir recuperar o fôlego. Meus pés começaram a inchar, meus calçados a apertar, minha pele se transformando dia-a-dia em algo oleoso e inflado.

Além deu "sofrer" de retenção de liquidos, né? Porque ninguem merece, além de ser gorda, ainda ter que sofrer dessa porcaria de retenção de liquidos!

Chega! Basta! Esta não sou eu.

Quero curtir minha vida. Um dia quero poder brincar com meus filhos (quando os tiver). Mas continuando deste jeito será impossível. Fico pensando o dia que eu engravidar... como a barriga vai aparecer diante de tanta barriga que tenho? Nao, não, isso precisa ser mudado desde já!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário